domingo, março 08, 2009

O Salto


A inspiração, é como uma criança que vem ao mundo... Ela vem quando quer!
Alguém já disse isso, não lembro-me quem. Ah... um ator em um filme chamado the Dreamers de Bertolucci.
Uma invenção.. alguma mentira... Relatos... Um raciocínio... Nas palavras há mais impacto.
Maior que as palavras é a experiência vinda da inspiração.
Mas não se pode parar. Se isso acontecer... perdeu a chance d'ela permanecer por um dado tempo e se transformar em algo produtivo pra você. O salto quântico não se deu. A água não se transformou em vapor. A paixão não se transformou em amor. A energia se transformou em gordura: Tem que queimar "pô". Aliás... preciso de um regime de alimentos engordativos.
Quem pára estagna a energia. Nunca há reação e transformação. E também vai morrer sem antes ter vivido. Vai se perguntar: Será que eu vivi? Será que já morrí? Eu existo?
Por um lado essas perguntas são importantes. O que somos, afinal? Eu sou uma miragem... Um objeto distante que está próximo da existência. Ou apenas uma ilusão. Ou eu sempre existi? Mas qual será a real existência?
Como eu tenho miopia e de um olho enxergo uma coisa e por outro enxergo outra coisa...me pergunto onde está a verdade nesta visão? A verdade pode ser a que eu quero que seja.
Pra onde levará o caminho da verdade (relativa)?
Há em nós uma inspiração natural da vida que nos levará à experiências com a verdade...

imagem _the quantum world by Akiane Kramarik_

Nenhum comentário: