segunda-feira, junho 05, 2006

piscina de lama ou piscina de cloro, qual dos dois é pior ?



Bem, até que enfim vim atualizar esse diário pessoal virtual. Não é bem diário pois não gosto de escrever coisas pessoais do meu dia-a-dia. No fundo são, pois, tudo está intimamente ligado a mim.

Nada vem de mão beijada.
E medo é algo natural que vem pra dar um sabor agridoce aos desafios, embora ele podendo se tornar um parasita oportunista.
De certa maneira eu entendo a condição de uma "favelado". É complicado.
Favelado que estou dizendo pode ser aquela pessoa que até pode possuir muito aparentemente, porém, vive numa condição inferior à sua capacidade de produzir.
Os que não vencem na vida têm preguiça e querem tudo fácil. E tudo o que vem acontecendo nesse país colabora tanto... Nada de culpar ninguém, apesar de tudo, cada um sabe de si.
Os que vencem merecem uma condecoração por terem tanta força de levantar da piscina de lama que é, as suas vidas.
Há certos grupos de pessoas que a vida age de tal e tal forma. Mesmo alguém não acreditando em destino, aquele alguém vai inevitavelmente se enquadrar num tipo já padronizado de forma de vida . É só reparar. Posso também estar falando uma absurda bobagem.

A vida tem necessidade de viver, afinal, é pra isso que ela serve, ser vivida. E ela exige isso da pessoa. Viver.
Cabe ou não à pessoa lutar pra viver uma vida relativamente boa, independente das suas condições físicas, psicológicas, financeiras, ... Essas condições que vão de-limitar cada conquista e aí é aonde mora o perigo ... Nessa parte é onde todas as maneiras bizarras de viver aparecem e se encaixam, para trazer prazer momentâneo e "dinheiro fácil". São nesses obstáculos que o interesse em viver, relativamente bem, é perdido. Viver relativamente bem é, na realidade, simplesmente o fato de existir. Se alguém existe pra não fazer o bem a si mesmo principalmente e aos outros, ela está morta. Morta-viva.
Isso é um fato !

Como diz um trecho de um poema em resposta ao do Maiakóviski:
"Nessa vida, viver não é difícil. Difícil é a vida e seu ofício."

Ver e olhar as debilidades mais profusas dos seres que convivem comigo, devem me provocar abominação, furor e descontentamento. Se isso não me acontecer estou entregue à lama.

E como tudo na vida também tem seu lado bom, a lama pode ser medicinal.

Nenhum comentário: